Lucas Romero mostra desejo de negociar possível volta ao Cruzeiro

Valinor Conteúdo
LANCE!


O torcedor do Cruzeiro tem acalentado o sonho de rever com a camisa celeste o volante Lucas Romero, que atualmente joga pelo Independiente-ARG. O jogador, muito identificado com a Raposa parece ter entendido o recado vindo de Minas Gerais e mostra vontade de atuar pelo clube mineiro.

Romero deixou o time celeste em agosto de 2019, quando foi vendido por cinco milhões de dólares na época. Ele demonstrou que pode aceitar um acordo com a Raposa e jogar pelo teto salarial do clube.

Mesmo com o desejo de se enquadrar nas condições do Cruzeiro, uma dificuldade para trazer novamente o argentino é que o seu salário está em dólar. Como a moeda brasileira se desvalorizou muito nos últimos meses, manter o mesmo patamar salarial de Romero no atual Cruzeiro seria inviável para o clube mineiro.

Outro contratempo a ser superado é a compra de Romero junto ao Independiente, que só aceita vender o volante.Todavia, nessa parte o clube tentaria a ajuda de seus parceiros para viabilizar a contratação.

A situação pode ganhar novo contornos nos próximos dias, ainda mais que Romero já disse a pessoas próximas que poderá aceitar as condições de voltar ao Cruzeiro, ajudando o elenco comandado por Enderson Moreira, que ainda busca se reforçar.








Sem cravar nenhuma promessa, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou que tem recebido frequentes pedidos nas redes sociais pelo retorno de Romero, mas trata o assunto com cautela, já que o clube celeste está em grave crise financeira e tem dificuldades em fazer investimentos.

-É óbvio que é um desejo nosso, da torcida, de todo mundo, mas é o que a gente sempre bate na realidade econômica. Ele foi para o Independiente com salário em dólar, e o dólar está nesse preço. Até por isso que o Independiente está infelizmente nesta situação, me parece que não recebe salário lá há um bom tempo-disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Lucas Romero jogou no Cruzeiro entre 2016 e 2019, fazendo 152 jogos, marcando três gols pela Raposa. Em agosto do ano passado, o time azul recebeu uma proposta do Independiente, que pagou 5 milhões de dólares na época pelo jogador, que além de jogar bem no meio de campo, teve boas atuações na lateral-direita, quando foi improvisado na posição.

Na Raposa foram quatro títulos. Dois bicampeonatos, do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também