Lucas reencontra bom futebol e recebe convocação como prêmio em nova fase na Inglaterra

Goal.com

A última segunda-feira(08), foi de surpresa boa para Lucas Moura, o atacante do Tottenham, foi chamado pelo técnico Tite para ocupar a vaga de Everton, cortado da equipe por conta de uma lesão na coxa, na Seleção Brasileira. 

"Em casa", o jogador se apresentou imediatamente no CT do Tottenham, onde a Canarinho deu o ponta pé inicial na preparação para os confrontos Brasil Global Tour, diante de Arábia Saudita e Argentina. 

Aos 26 anos, Lucas reencontra parceiros dos tempos de categoria de base da Seleção entre eles Neymar. Na época que a dupla surgiu no profissional, um defendendo o São Paulo e o outro o Santos existia uma rivalidade entre as torcidas que brincava a respeito de quem ia mais longe no futebol. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Neymar acabou confirmando o seu destino e se tornou um dos melhores jogadores do mundo. Lucas, no entanto, não teve a afirmação que esperava no PSG. Depois de um bom início, o jogador acabou ficando em segundo plano e foi justamente por isso que buscou novos ares.

No Tottenham, Lucas Moura reencontrou o melhor futebol e vem de um incrível início de temporada. O atacante foi eleito o jogador do mês de agosto da Premier League tem colecionando boas atuações. 

Lucas é inclusive apenas o quarto brasileiro a faturar o prêmio desde que ele foi criado, em 1994. O último a atingir este feito foi o zagueiro David Luiz, em 2011, na sua primeira passagem pelo Chelsea. 


O incrível mês de agosto do brasileiro foi coroado com uma belíssima atuação diante do Manchester United de Mourinho, no Old Trafford. Ao lado de Kane, o brasileiro simplesmente mostrou a sua melhor versão desde que chegou a Europa mostrando também estar bem adaptado ao novo clube. 

Como grande prêmio pela volta por cima, Lucas ganhou a chance de retomar a sua história na Seleção Brasileira e vai encontrar Neymar, parceiro de longa data, além de Casemiro, com quem dividiu protagonismo nas divisões de base do São Paulo. 


A Seleção Brasileira fica em Londres até a madrugada de quarta para quinta-feira, quando embarca para Arábia Saudita. A equipe de Tite encara os donos da casa na sexta-feira(12). Quatro dias depois, no dia 16, enfrenta os argentinos, em Jidá. Os confrontos são válidos pela rodada dupla do Chevrolet Brasil Global Tour do mês de outubro. 

Leia também