Lucas Piton tenta driblar duro desafio em sua chegada ao Vasco

(Divulgação/Vasco)


Recém-contratado pelo Vasco, Lucas Piton terá logo um obstáculo para superar. O jogador de 22 anos tenta inspirar a confiança da torcida justamente no setor no qual o Cruz-Maltino tem sofrido com oscilação de desempenho e, em anos anteriores, passou por rodízio no setor.

+ Morre Pelé, Rei do Futebol e tricampeão do mundo, aos 82 anos

Piton travará disputa pela titularidade inicialmente com Edimar, que teve seu contrato renovado automaticamente para o próximo ano. Embora tenha conseguido uma sequência de 31 partidas como titular na Série B, o veterano passou por altos e baixos na campanha cruz-maltina.

Outro jogador que durante este ano de 2022 vinha caindo nas graças da torcida, Riquelme sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo ainda se recupera de cirurgia. Com isso, só deve ser mais uma opção para o técnico Maurício Barbieri apenas em meados de 2023. Paulo Victor também segue no elenco cruz-maltino até o meio do ano que vem, mas pode ser emprestado para outro clube.

+ MERCADO DA BOLA: veja a movimentação do seu time de coração

A luta pela afirmação rendeu dores de cabeça em outros anos no clube. Henrique, Neto Borges, Zeca, MT, Danilo Barcelos, Alexandre Melo, Ramon, Fabrício e Alan Cardoso passaram pelo clube. Porém, as oscilações tomaram conta neste setor. O lado esquerdo teve momentos de exposição e também de pouca ofensividade.

Para superar estes desafios na lateral, Lucas Piton tenta manter o rendimento que teve no Corinthians e se sobrepor entre os titulares. Não só há um alto investimento do Vasco (R$ 16,6 milhões) em jogo, mas também o desejo do jovem comprovar que pode levar o Cruz-Maltino a sonhos ainda maiores.