Lucas Piazon, do Botafogo, vira trunfo de Luís Castro neste início de temporada
Lucas Piazon vem sendo uma das surpresas positivas do Botafogo neste início de temporada. Ao contrário do ano passado, ele tem sido frequentemente utilizado por Luís Castro e tem dado conta do recado
O jogador chegou ao clube em março do ano passado como a segunda contratação da Era Textor. Apesar da expectativa criada, ele não conseguiu protagonizar muitas atuações convincentes em 2022 e acabou ficando marcado negativamente por parte da torcida.
+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares brilha e recebe maior nota em goleada do Botafogo
+ Filha e neto de Garrincha participam de homenagem ao Anjo das Pernas Tortas antes de Boavista x Botafogo
Lucas Piazon tem mostrado personalidade neste início de temporada. O meia, que não tinha espaço no time titular, tem se tornado uma espécie de trunfo do Luís Castro nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
O meia protagonizou boas atuações nas vitórias da equipe alvinegra diante do Boavista, Fluminense, Madureira e Volta Redonda. Com Jeffinho vendido e Eduardo lesionado, a tendência é que ele seja cada vez mais utilizado nas próximas partidas.
- É um elemento da equipe. Se sente muito bem na família, e a família se sente bem com ele. É um jogador que tem tido um bom rendimento, tem trabalhado muito forte - disse Luís Castro sobre Piazon na coletiva de imprensa do último domingo.
O jogador está emprestado ao Botafogo até junho deste ano e pertence ao Braga, de Portugal. O clube analisa a situação do atleta com cautela e estuda uma forma de prolongar o vínculo. O meia possui 29 anos e tem mostrado uma evolução surpreendente neste início de ano.
O Glorioso volta a campo no próximo sábado, diante do Bangu, às 18h, no Luso Brasileiro, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Com a confiança em alta, Lucas Piazon vai em busca de mais uma atuação positiva para conquistar de vez seu espaço no time titular.