Lucas Paquetá marca, Lyon vence o Brest e assume liderança provisória do Campeonato Francês

LANCE!
·1 minuto de leitura


Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon visitou o Brest nesta sexta-feira e a equipe de Rudi Garcia não tomou conhecimento do adversário no Estádio Francis-Le Blé. Com gols de Lucas Paquetá, Aouar e Depay, os Gones venceram por 3 a 2 e assumiram, provisoriamente, a liderança da competição com 55 pontos. Chardonnet e Cardona fizeram para o Brest.

+ Veja a tabela da Ligue 1


Jogando em casa, o Brest tentou surpreender com dez segundos de jogo em chute de Faivre de fora da área, mas Anthony Lopes fez a defesa. Aos oito minutos, o goleiro Cibois tentou driblar Lucas Paquetá dentro da área, mas perdeu a bola para o ex-jogador do Flamengo, que só teve o trabalho de fazer o gol com a meta vazia.

Ainda na etapa inicial, os visitantes marcaram mais duas vezes. Aos 28 minutos, Thiago Mendes roubou bola no campo de ataque, Depay tocou para o meio e Aouar bateu de primeira. No fim do primeiro tempo, Depay foi derrubado dentro da área e o juiz deu pênalti. O próprio camisa 10 bateu e converteu.

+ Seleção Brasileira está em qual posição? Confira o top 20 do primeiro ranking da Fifa em 2021

No segundo tempo, o Brest mudou a postura e se lançou ao ataque desesperadamente em busca de uma reação. Os donos da casa chegaram a diminuir a vantagem marcando com Chardonnet e Cardona, mas não foi o suficiente para empatar.

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Lyon encara o Olympique de Marselha, no dia 28, fora de casa. O Brest, por sua vez, tem compromisso com o Monaco, no mesmo dia, no Principado.