Lucas Moura no São Paulo? Staff e diretoria respondem

Lucas Moura só foi titular em um dos últimos 12 jogos do Tottenham (Getty Images) (Tottenham Hotspur FC via Getty I)

As especulação nas redes sociais de que o São Paulo pode contratar Lucas Moura em julho têm aumentado bastante nos últimos dias. O fato de ter perdido a posição de titular no Tottenham e o carinho declarado pelo Tricolor ajudariam.

Mas, a realidade é bem diferente. O Blog entrou em contato com um dirigente do São Paulo e com um membro do staff do atleta e ambos consideram a possibilidade de retorno, na metade do ano, como praticamente impossível.

Lucas Moura tem contrato com o Tottenham até junho de 2024 e conta com um salário na casa de R$ 2,2 milhões por mês. Tal vencimento é completamente incompatível com a realidade financeira do Tricolor atualmente.

Para piorar, certamente o clube inglês vai exigir uma compensação para liberar o meia, de 29 anos. De acordo com o Transfermarket, seus direitos econômicos estão avaliados em 20 milhões de euros ou quase R$ 109 milhões.

Para o torcedor são-paulino, o melhor seria se Lucas se mantivesse no Tottenham após a janela de transferências. Ele já declarou que voltará ao Morumbi e seu projeto visa ficar na Europa até o fim do atual contrato.

O brasileiro não entrou no jogo contra o Liverpool, no último sábado neste sábado. Dos últimos 12 jogos do Tottenham, ele só foi titular em um - já em outros dois, nem sequer saiu do banco de reservas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos