Lucas Moura marca, dá assistência, e Tottenham goleia o Crystal Palace

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Tottenham venceu, em casa, o Crystal Palace por 3 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Os brasileiros se destacaram: o lateral-direito Emerson Royal deu uma assistência para Lucas Moura, que além do gol, serviu Son. O outro tento da partida, claro, foi marcado por Harry Kane.


CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS


Panorama da competição

Na Inglaterra, a rodada de Natal é conhecida como "Boxing Day", que neste ano teve três jogos adiados por conta de surtos de Covid-19: Burnley x Everton, Liverpool x Leeds e Wolverhampton x Watford. Seis jogos foram marcados para este domingo, enquanto Newcastle x Manchester United será nesta segunda-feira.

Com o resultado, o Tottenham subiu para a quinta colocação, com 29 pontos, mas só 16 jogos. Os quatro primeiros são Manchester City (47), Liverpool (41), Chelsea (38) e Arsenal (35). Desses, o primeiro e o quarto já jogaram na rodada, o terceiro jogará ainda nesta tarde e o segundo, como já citado, teve a partida adiada.

Já o Crystal Palace caiu para 12º lugar, com 20 pontos em 18 jogos. Na Inglaterra, os quatro primeiros vão para a Champions, o quinto e o sexto para a Liga Europa, enquanto o sétimo colocado belisca a vaga da Liga Conferência. Neste momento, o sexto é o West Ham (28) e o sétimo é o Manchester United (27), que têm 18 e 16 jogos, respectivamente.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo já na próxima terça-feira, em jogos da 20ª rodada. O Tottenham visitará o Southampton, enquanto o Crystal Palace receberá o lanterna Norwich. Os dois jogos serão ao meio-dia. Depois disso, nada de folga para a virada do ano e mais compromissos no sábado: Watford x Tottenham, às 12h, e Crystal Palace x West Ham, às 14h30.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos