Lucas marca, PSG goleia Avranches e avança às semifinais

O Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e avançou às semifinais da Copa da França. Nesta quarta-feira, em Caen, a equipe da capital visitou o modesto Avranches e aplicou uma goleada por 4 a 0. O jogo contou com dois gols do francês Ben Arfa e um do brasileiro Lucas Moura, que tiveram os seus nomes ligados a possíveis transferências no início desta semana. O argentino Javier Pastore fechou o placar.

Mesmo sem alguns dos principais nomes do elenco do PSG, como o meia argentino Ángel Di María e os zagueiros brasileiros Marquinhos e Thiago Silva, o time do técnico Unai Emery apresentou um futebol seguro e não teve dificuldades para vencer o rival.

Ben Arfa colocou o PSG em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo, ele mesmo ampliou, aos oito. Lucas deixou a sua marca três minutos mais tarde, e Pastore sacramentou a goleada já aos 37.

O Bordeaux também esteve em campo neste meio de semana pela Copa da França. E acabou eliminado pelo Angers, que aproveitou o fato de jogar em casa para vencer por 2 a 1, com gols de Berigaud e Ndoye. Sankhare descontou para os visitantes.

Além do PSG, que já conquistou a Copa da Liga Francesa, e do Angers, seguem vivos na Copa da França o Guingamp e o Monaco.