Lucas Lima se torna o garçom do Santos na temporada com apenas dois jogos disputados


A volta de Lucas Lima ao Santos já rende motivos para os torcedores se animarem. Isso porque o jogador figura no topo do ranking de assistências do elenco alvinegro em apenas duas partidas disputadas, com dois passes para gols.

O meia divide o posto de líder de assistências com Dodi, que também concedeu dois gols aos seus companheiros. A grande diferença é que o volante atuou em nove jogos, sete a mais que Lucas Lima. Ambos foram contratados em 2023.


> Listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Com duas assistências em dois jogos, o camisa 23 tem uma média de um passe para gol por partida. Em comparação com outros atletas do elenco, os números são bem superiores, mesmo que precoces.

Por exemplo, o volante Sandry e o lateral Lucas Pires deram uma assistência cada um em 2023, mas somam nove jogos no ano. Marcos Leonardo, com 10 partidas, também não deu passes para gols, assim como Mendoza e Ângelo, que entraram em campo nove vezes.

LUCAS LIMA POTENCIALIZA MARCOS LEONARDO

O centroavante estava há nove jogos sem marcar gols. Até que conseguiu encaixar uma boa dupla com Lucas Lima no último domingo (19), na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, pela 10ª rodada do Paulistão.

No segundo jogo da dupla, o meia deu dois passes para Marcos Leonardo balançar as redes. No primeiro, com pouco mais de um minuto, o camisa 9 protegeu a bola na entrada da área e tocou para Lucas Lima, que devolveu rápido para o atacante sair na cara do goleiro Thomazella e marcar.

Depois, aos 17 minutos da primeira etapa, Lucas Lima arrancou em velocidade e deu nova assistência para Marcos Leonardo anotar o segundo gol dele e do Alvinegro na partida.

Santos x Portuguesa
Santos x Portuguesa

Lucas Lima e Marcos Leonardo (Foto: Divulgação/ Santos)

Lucas Lima e Marcos Leonardo voltam a jogar pelo Peixe nesta quinta-feira (23), contra o Ceilândia-DF, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Serejão, às 20h.