Lucas Leiva adia decisão sobre futuro: "Se deixar o Liverpool, penso que fiz tudo o que podia"

Lucas Leiva está prestes a completar dez anos no Liverpool. o volante, ex-Grêmio, tem 30 anos, é homem de confiança de Jürgen Klopp e continua com futuro incerto nos Reds, já que seu contrato acaba em junho de 2017. Um retorno ao Brasil também é possível.

"Não há dúvida sobre meu comprometimento com o Liverpool, eu só preciso esperar até o final da temporada, trabalhar duro e tomar uma decisão junto ao clube", disse Liverpool ao Telegraph.

Lucas Leiva Jurgen Kloppp Liverpool Premier League


(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

"Estive aqui por tempo suficiente, e se o momento chegar para eu ir a outro lugar, penso que sairei com o sentimento que fiz tudo o que eu podia. Eu estou chegando ao momento da minha carreira onde eu penso que possa ajudar muito, fora de campo é claro, mas dentro de campo também", garantiu ele.

"Eu sinto que ainda tenho muitos anos em que posso jogar em alto nível. Eu preciso analisar e ver o que é o melhor para mim e para o clube, e então tenho certeza que nós tomaremos a decisão juntos", continuou o brasileiro.

A Inter de Milão demonstrou interesse em contratá-lo na última janela de transferências. Grêmio e Atlético-MG também sondaram sua situação, mas o único foco do brasileiro é terminar bem a temporada.

"Eu não sei o que acontecerá, eu só preciso me focar nos últimos cinco jogos. Nos últimos jogos eu sinto que atuei muito bem. Joguei como zagueiro e meio-campista, então eu dou algumas opções ao treinador, e quando ele precisar de mim, eu sempre tentarei entregar. Nós temos muita coisa em jogo, e isso depende de nós. Está em nossas mãos. Eu quero terminar a temporada em alta", concluiu ele.