Lucas Hernández, da França, tem lesão constatada e está fora da Copa do Mundo


Apesar da goleada por 4 a 1 sobre a Austrália na estreia, a França tem um novo problema em seu elenco para a sequência da Copa do Mundo do Qatar. Trata-se de Lucas Hernández, que deixou o gramado com dores logo aos 12 do primeiro tempo. Nesta noite, o lateral realizou exames, que constataram uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Com isso, a Federação confirmou que o jogador está fora do restante do Mundial.

A lesão aconteceu logo no início da partida, quando sofreu um no lance do gol de Goodwin, da Austrália, aos nove minutos de jogo. Dessa forma, o lateral entra na extensa lista de lesionados da atual campeã mundial. Entre os oito atletas estão Karim Benzema, Nkunku, Kimpembe, Pogba, Kanté, Maignan e Kamara.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Lucas Hernández teve que ser substituído por seu irmão, Theo Hernández, que fez partida segura e deu a assistência para o primeiro gol Um cruzamento, na medida, para Rabiot recolocar a França no jogo. Para a sequência do Mundial, a tendência é que Theo assuma a posição.

O técnico Didier Deschamps lamentou a lesão de mais um atleta de seu elenco. De acordo com a visão do comandante, o grupo perde um elemento importante para a sequência do torneio.

- Como todo o grupo, sinto muito por Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvidas que fará de tudo para voltar ao topo - disse Didier Deschamps.

A França volta a campo no sábado, contra a Dinamarca, às 13h (horário de Brasília). Depois, encerra sua participação no grupo D encarando a Tunísia, na quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília).