Lucas Fernandes é eleito craque da 37ª rodada do Brasileirão em votação do LANCE!

Lucas Fernandes foi o grande destaque do Botafogo no triunfo sobre o Santos (Vitor Silva/Botafogo)


O meio-campista Lucas Fernandes, do Botafogo, foi eleito o craque da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O jogador garantiu 80% dos votos em enquete realizada pelo LANCE!. Em seguida, ficou o atacante Germán Cano, do Fluminense, com 15% dos participantes. A votação ainda contou com Keno, do Atlético-MG, que ficou com 2%, e Alef Manga, do Coritiba, que também somou 2%.

Com isso, Lucas Fernandes é o segundo jogador seguido do Glorioso a ganhar a votação. Na rodada passada, Tiquinho Soares foi eleito o craque. No duelo contra o Santos, o meia voltou em grande estilo e marcou dois gols no triunfo que colocou o Alvinegro no G8 a uma rodada para o fim da competição.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

No primeiro gol, o jogador avançou por dentro e acertou um belo chute no ângulo de João Paulo, arqueiro do Alvinegro Praiano. Na sequência, teve outra grande oportunidade e foi decisivo para que a equipe carioca chegasse forte na briga pelas últimas vagas da Copa Libertadores 2023.

Os outros competidores da votação do LANCE! também estufaram a rede em seus clubes. Cano marcou o primeiro tento da goleada do Fluminense sobre o Goiás, de cabeça. Alef Manga, por sua vez, anotou dois no empate do Coritiba com o Corinthians, no Couto Pereira, enquanto Keno marcou dois na importante vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá.

A última rodada do Brasileirão promete fortes emoções neste final de semana. Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Botafogo, Fortaleza e São Paulo disputam duas vagas para a Libertadores. Na briga contra o rebaixamento, Cuiabá e Atlético-GO seguem na luta, enquanto Coritiba e Bragantino disputam a última vaga na Sul-Americana.