Lucas Esteves, sobre os objetivos do Fortaleza em 2023: 'Tudo por um ano muito vitorioso'

Lucas Esteves na vitória do Tricolor contra o Campinense (Mateus Lotif/Fortaleza EC)


Assim como no ano passado, o Fortaleza terá mais uma temporada de muitos compromissos em 2023 entre Cearense, Copa do Nordeste, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Entretanto, apesar do alto grau de dificuldade, o clima no elenco é de confiança. Confiança essa que fica refletida nas palavras do lateral-esquerdo Lucas Esteves, nome cedido por empréstimo do Palmeiras após passagem pela Major League Soccer (MLS).

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

Para o jogador, elementos como a estrutura do clube, a qualidade do elenco e comissão técnica bem como o apoio constante do torcedor são pontos importantes na busca pelas metas estabelecidas:

- O Fortaleza é uma potência do futebol do Nordeste e vem mostrando ser protagonista no futebol brasileiro nos últimos anos também. Sabemos dos desafios da temporada, mas temos tudo para ter um ano muito vitorioso aqui e fazer boas campanhas em todas as competições. O trabalho é muito bem feito, o elenco é bom e a torcida empurra e apoia bastante.

Tendo feito duas partidas na equipe da capital cearense (sendo na vitória contra o Campinense titular pela primeira vez), Esteves ressaltou a importância de seguir trabalhando para sustentar o posto dentre os titulares.

- Estou muito feliz aqui no Fortaleza, tenho certeza que fiz a escolha certa ao vir para cá, e sou grato pelo clube acreditar em mim também. Fizemos um bom jogo contra o Campinense, tive a minha primeira oportunidade como titular e fico contente por ter ajudado a equipe durante os noventa minutos a conquistar três pontos importantes. Agora, é seguir trabalhando por mais, a concorrência é sadia e o grupo é muito qualificado - concluiu.