Lucas Esteves é destaque na vitória do Colorado Rapids: ‘Um dos meus melhores jogos’

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, até junho de 2022, Lucas Esteves é um dos atletas do clube cedido para adquirir rodagem e potencialmente retornar ao clube com mais experiência, filosofia adotada pela diretoria com alguns jovens promissores que se destacaram nas categorias de base.

Ganhando espaço no novo clube, o Cria da Academia foi destaque na vitória por 3 a 0 do Colorado diante do Austin FC, na última quarta-feira (29), no Estádio Dick´s Sporting Goods Park, em Commerce City. Os gols da partida foram marcados pelo americanos Jonathan Lewis e Auston Trusty, além do uruguaio Nicolás Mezquida.

Depois da partida, Esteves comentou ao LANCE!/NOSSO PALESTRA sobre sua atuação individual no triunfo e destacou que a partida foi uma das melhores que realizou em solo estadunidense.

– É muito gratificante quando saímos de campo com a certeza de que demos o máximo e, mais do que isso, quando sabemos que ajudamos a equipe a conquistar um bom resultado. Acho que foi um dos meus melhores jogos aqui, sinto que estou evoluindo jogo a jogo – analisou o lateral.

Sétimo jogo desde que chegou ao Colorado e o quinto como titular, o lateral vem ganhando a sequência que não teve no Palmeiras e mostra evolução jogo após jogo. A boa fase do clube também ajuda, uma vez que os comandados do treinador Robin Fraser estão há 12 duelos sem derrota, mais de dois meses de invencibilidade.

Titular na lateral esquerda de uma linha com cinco defensores e presente nos 90 minutos diante do Austin, o jovem terminou o confronto com 80% dos passes certos, 100% de aproveitamento em duelos ofensivos (4/4), cinco recuperações de bola, três passes decisivos e 100% de acertos em dribles (3/3), segundos dados retirados do Instat.

– Estou feliz aqui e procuro aproveitar cada oportunidade para ajudar o time dentro de campo. Essa foi a minha sétima partida aqui na MLS, o Colorado não perde há 12 jogos, estamos indo bem e espero contribuir cada vez mais – completou o jovem oriundo das categorias de base do Verdão.

Cedido para ganhar mais minutos em campo e experiência, o lateral de 21 anos disputou 27 partidas e marcou um gol (no clássico diante do Santos no Paulistão 2021) defendendo as cores do Maior Campeão Nacional. Ainda pelo clube, ele chegou a ser convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira, durante a disputa da Copa América em 2021.

Esteves desembarcou nos Estados Unidos no início de agosto e aguardava a liberação do visto de trabalho para poder entrar em campo. Introduzido no grupo aos poucos, assumiu a titularidade e demostra segurança para continuar desempenhando a função.

Com 26 jogos disputados e 48 pontos conquistados, os Rapids estão em terceiro lugar na tabela da Conferência Oeste da MLS, garantindo vaga na zona de classificação para a Final Series da competição. A equipe volta a campo no próximo domingo (3), diante do Seattle Sounders, fora de casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos