Lucas Braga e Felipe Jonatan não treinam e devem desfalcar o Santos contra o Botafogo

Lucas Braga já soma 158 jogos com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos treinou na manhã desta terça-feira (8), no CT Rei Pelé, de olho no confronto contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O Peixe terá apenas mais uma atividade antes da viagem para o Rio de Janeiro.

No treinamento comandado por Orlando Ribeiro, o Peixe seguiu com dois desfalques: o atacante Lucas Braga, com pubalgia, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, com lombalgia, ficaram novamente em tratamento interno. Assim, devem ficar de fora contra o time carioca.

Além da dupla, o treinador santista não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinícius Zanocelo contra a equipe de Luís Castro. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e também vão desfalcar o time da Vila Belmiro.

Vale destacar que o Peixe não conta com o meia Ed Carlos, em recuperação após cirurgia no ombro, e o meia-atacante Soteldo, fira por conta de uma lesão no bíceps femural da coxa direita. Ambos só vão retornar aos jogos do Peixe em 2023.

O empate em 1 a 1 contra o Leão de Santa Catarina atrapalhou os planos santistas para uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. As próximas duas rodadas serão contra equipes do mesmo objetivo: o Botafogo (atualmente 11º colocado) e o Fortaleza (10º colocado).