Lucas admite estranheza, mas aprende e pode ser "9" do Tottenham
Por Guilherme Dorini, de Londres (ING)
Lucas deverå ter mais uma chance como titular do Tottenham. Sem Harry Kane, o atacante brasileiro é o mais cotado para começar a partida contra o Manchester City, nesta quarta-feira, vålida pela decisão das quartas de final da Liga dos CampeÔes. Apesar da estranheza de se ver centralizado, o jogador diz que aprendeu a fazer essa função desde quando desembarcou em Londres e que estå pronto para corresponder.
âEu comecei a aprender a jogador nessa posição desde quando cheguei no Tottenham. Ă meio estranho para tudo mundo me ver jogando ali de centroavante, muito por causa do meu tamanho, mas temos que se dedicar ao mĂĄximo. Preciso estar pronto para entrar onde o time precisarâ, analisou ao ser perguntado pelo Yahoo Esportes.
Na partida de ida, quando o Tottenham venceu por 1 a 0, Lucas foi escolhido para substituir Kane, que precisou abandonar o jogo por conta de uma lesĂŁo no tornozelo. âEntrei ali no lugar dele, centralizado. Depois, passei para a ponta esquerda. Importante Ă© se dedicar sempre, independentemente da posição. Estou preparado para entrar onde o treinador precisar de mimâ, acrescentou.
A opção por Lucas ganha ainda mais força apĂłs sua atuação no final de semana. Contra Huddersfield, o brasileiro fez um dos seus melhores jogos desde quando chegou no Tottenham, contribuindo com trĂȘs gols na goleada por 4 a 0 dos donos da casa. Essa, inclusive, foi a primeira vez que ele balançou as redes por trĂȘs vezes em uma mesma partida no futebol europeu.
REFERĂNCIA DE FORA
Essa nĂŁo Ă© a primeira vez que Kane sofre com uma lesĂŁo no tornozelo. No começo do ano, o atacante precisou parar por 40 dias â oito jogos fora â pelo mesmo problema no ligamento. Lucas admite o peso de perder a referĂȘncia ofensiva, mas aposta na qualidade do elenco para superar o desfalque.
âUm jogador como o Harry Kane faz muita falta, sem dĂșvida. Ele Ă© nossa referĂȘncia, nosso goleador. NĂłs ficamos tristes quando um jogador sai do time dessa maneira, por conta de uma lesĂŁo, ainda mais ele, que jĂĄ sofreu com isso nessa temporada, ficou um tempo parado⊠Temos que estar preparados para entrar e corresponder. Nosso elenco Ă© qualificado.â
Para o restante da Premier League é capaz que Lucas ainda precise dividir espaço com Fernando Llorente, que faz o estilo centroavante clåssico e, assim, não precisaria mudar muito o jeito que o Tottenham jå estå acostumado a jogar.
PorĂ©m, especificamente na partida contra o City, Lucas Ă© o favorito â muito pela caracterĂstica da partida. Com a vantagem de 1 a 0, a tendĂȘncia Ă© que o Tottenham se feche e espere erros da posse de bola dos rivais para contra-atacar com velocidade. O brasileiro, entĂŁo, teria papel fundamental na estratĂ©gia.
âVai ser uma partida muito difĂcil. NĂłs sabemos da força do City jogando em casa, mas temos que jogar com o mesmo espĂrito e intensidade que jogamos em casa. Tenho certeza que temos condiçÔes de ir lĂĄ e fazermos um grande jogoâ, concluiu Lucas.
O Tottenham precisa apenas de um empate para avançar à semifinal da Liga dos CampeÔes. Se balançar a rede, obriga o Manchester City a vencer por uma vantagem de dois gols para seguir adiante.
Mais no Yahoo Esportes:
Carille tenta fazer história, Cuca busca primeira taça no Paulista
Corinthians terå razão em não entrar em campo, mas vai cumprir a ameaça?
RelatĂłrio reabre debate Vila Belmiro x Pacaembu no Santos
Palco da Copa, França bate recorde de pĂșblico do futebol feminino