Lucas Abreu destaca virada heroica do Guarani no dérbi: 'Todos estão de parabéns'

Futebol Latino
LANCE!


O Guarani fez uma partida de incrível recuperação contra a Ponte Preta na última segunda-feira (16) para vencer o dérbi diante da Ponte Preta por 3 a 2 após iniciar o confronto perdendo por 2 a 0.

Titular no confronto e peça importante no esquema tático do treinador Thiago Carpini, o volante Lucas Abreu destacou a força do elenco para conquistar três valiosos pontos:

- Iniciar um clássico como esse perdendo por 2 x 0 e conseguir virar como viramos foi fantástico e isso mostra a força do grupo. Foi uma vitória de uma equipe de guerreiros, de jogadores que vêm se dedicando ao máximo no dia a dia para fazer um Guarani ainda mais forte. Todos estão de parabéns por esse importante triunfo.

Para o jogador, apesar do Bugre está bem próximo de conquistar a vaga nas finais do Paulistão (cinco pontos a frente do terceiro colocado do Grupo C, o Corinthians, restando seis em disputa caso o torneio prossiga), todos estão com os pés no chão.

- Estamos fazendo um grande campeonato e isso é o mais importante. A equipe está bem próxima de chegar às finais, mas todos aqui estão com os pés no chão. Nada de euforia neste momento. É importante manter isso nas duas rodadas que faltam para chegarmos às finais e, quem sabe, na liderança do nosso grupo - salientou.

Lucas ainda falou sobre a paralisação do Paulistão e a decisão, na sua opinião, acertada da Federação Paulista de Futebol como forma de prevenção a pandemia do coronavírus:

- Foi uma decisão acertada e que tem o apoio de todos que estão no futebol: dirigentes, jogadores, treinadores e torcedores. É uma medida para evitar que o problema se alastre em todo o país. Precisamos ter muita cautela neste momento difícil.

Caso a competição tenha sequência, o time campineiro encerra a fase classificatória visitando o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e recebe no Brinco de Ouro o São Paulo.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também