Luca Orellano chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Vasco; veja o número que o argentino irá utilizar

Luca Orellano é o novo reforço do Vasco da Gama para a temporada 2023 (Hernan Mauricio/ Vélez Sarsfield)


Depois do uruguaio Pumita Rodríguez, mais um reforço do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira. O meia Luca Orellano, ex-Vélez Sarsfield, chegou ao Brasil no fim da noite e realizará exames médicos nesta semana para assinar contrato com o clube carioca. O jogador utilizará a camisa 14, que foi de Germán Cano na época em que defendia as cores do Gigante da Colina.

+ MERCADO DA BOLA - Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

A camisa cruz-maltina foi entregue ao jogador das mãos do CEO Luiz Mello, quando esteve em Buenos Aires nas últimas semanas para fechar o negócio, no dia 22 de dezembro. O clube já havia selado acordo com o Vélez, mas faltava acertar com o atleta para que ele chegasse, de forma oficial, no Rio de Janeiro e se tornasse jogador do clube. O número foi informado, em primeira mão, pelo jornalista Ramiro Boz, que acompanha o Vélez Sarsfield.

Segundo informações apuradas pelo LANCE!, a conversa "olho no olho" com o CEO da SAF foi fundamental para convencer o meia-atacante, que assinou com o Cruz-Maltino até dezembro de 2026. Entre os clubes estava tudo acertado.

Conforme o L! noticiou, em primeira mão, no dia 23 de dezembro, o Gigante da Colina pode pagar até 6 milhões de dólares por 85% do passe de Orellano. É certo que 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões) serão pagos para adquirir 60% dos direitos do jogador. Além disso, mais 25% poderão ser adquiridos caso objetivos sejam cumpridos. Desta forma, o time de São Januário poderá ter 85% dos direitos.

+ Grandes esperanças? Jornalista detalha o que o Vasco pode esperar de Pumita Rodríguez


O jovem demorou para fechar com o Vasco porque queria jogar na Europa e chegou a ser sondado pela Napoli, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia. Porém, as propostas nunca chegaram. O meia-atacante tem 22 anos e também gosta de atuar pelo lado do campo.

Orellano foi revelado pelo Vélez Sarsfield e somente em 2019 que estreou pelos profissionais. Dois anos depois, começou a despontar. Nesta temporada, o atleta fez 50 partidas, sendo que 36 foi titular. Balançou as redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências.

Agora, Luca Orellano é o sexto reforço oficialmente contratado pelo Vasco na era 777 Partners. Ele se junta a Pedro Raul, De Lucca, Léo, Lucas Piton e Pumita Rodríguez. O último também chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e se mostrou animado para atuar com a cruz de malta no peito.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.