Lucão tem nome publicado no BID e fica regularizado para jogar pelo Flu


O atacante Lucão já pode estrear pelo Tricolor. O jogador recém-contratado pelo clube das Laranjeiras teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, e ficou com a situação jurídica regularizada para atuar.

O nome de Lucão pode aparecer na lista de relacionados pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o CSA, pela 15ª rodada do Brasileirão, domingo, no Maracanã. João Pedro deve ficar com a vaga de titular no lugar de Pedro, que se recupera de lesão na coxa.


Lucão Bid
Lucão Bid
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Lucão apareceu no BID (Foto: Reprodução)

Com contrato até dezembro de 2020, Lucão chega ao Flu após se destacar em 2018 pelo Goiás, quando marcou 16 gols na Série B, terminando com a vice-artilharia da competição, com um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina.

O condicionamento físico, no entanto, pode impedir a estreia do centroavante de 27 anos, que não atua desde o dia 14 de maio, por seu ex-clube, o Kuwait SC. A avaliação da comissão técnica é também de que o atleta precisa ganhar ritmo de jogo, em razão do nível técnico considerado muito abaixo do futebol brasileiro no país do Oriente Médio. A estimativa é de que ele esteja em condições de jogo contra o Avaí, no dia 2 de setembro, no Maracanã.

Antes disso, além do CSA, o Tricolor encara o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, competição em que Lucão não está inscrito. A partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, que seria no dia 25 de agosto, foi adiada para o dia 10 de setembro.




Leia também