Lucão celebra 21 anos com 'recomeço' no São Paulo e se diz mais maduro

Foram 294 dias de espera para que Lucão voltasse a disputar uma partida oficial. O zagueiro havia sido titular pela última vez no São Paulo em 1º de junho de 2016, quando o Tricolor perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Figueirense no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, voltou a ser utilizado no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na décima rodada do Paulistão.

Lucão já havia sido aproveitado pelo técnico Rogério Ceni na Florida Cup, contra o River Plate (ARG), mas custou a ter espaço no Estadual e na Copa do Brasil. Contra o Botinha, formou dupla com o experiente Lugano e teve atuação segura, antes de comemorar o aniversário de 21 anos nesta quinta-feira.

- Encaro como um recomeço. Todo aniversário encaro desta forma, a chance de rever o que foi feito, o que podemos fazer daqui para frente. Me sinto cada ano mais preparado e mais maduro para desempenhar meu futebol dentro de campo. Sei do meu potencial como atleta - avisou.

O zagueiro completou 82 jogos como profissional, em trajetória iniciada em 2013 contra o Bayern de Munique (ALE), pela Audi Cup. No período, foi titular 70 vezes e marcou dois gols, ambos em 2014, contra CRB e Grêmio. Agora, com Douglas e Breno em má fase e a venda de Lyanco ao Torino (ITA), espera voltar ter mais oportunidades após pedir para ser negociado em janeiro.

- São Paulo é o que clube que me revelou, fui muito feliz nas categorias de base, com títulos e boas atuações. Agora estou buscando meu espaço na equipe profissional. É um novo ano na minha vida, na minha carreira, e vou atrás dos meus objetivos - projetou.







E MAIS: