Luan volta a sentir dores, preocupa Galo e será avaliado na segunda-feira

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Atlético-MG, Luan vive um pesadelo com as lesões. Importante para o Galo nos últimos anos, com gols e assistências muito importantes, boas atuações, técnica e muita raça e disposição, o Menino Maluquinho viveu uma mistura de alegria e tristeza na noite desta quinta-feira (13).

O meia fez sua estreia como titular em 2017 contra o Sport Boys, pela Libertadores, e vinha tendo boa atuação depois de jogar apenas 154 minutos na temporada, em quatro partidas, todas saindo do banco. No entanto, aos 28 minutos, seu jogo foi interrompido.

Luan sentiu dores na coxa direita e pediu para ser substituído. Chateado, ele deixou o campo para a entrada de Juan Cazares, que o consolou antes de entrar na cancha. O meia foi ovacionado pela Massa e ganhou a força da torcida, mas não deixou de demonstrar sua tristeza com o fato.

Luan Éder Aleixo Juan Cazares Ronaldinho Atlético-MG URT Campeonato Mineiro 26032017

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O jogador, afinal, pouco atuou em 2016 justamente pelas lesões. Foram apenas 22 jogos e quatro gols no último ano. Nesta temporada, ele só fez a estreia em 13 de março, na goleada por 4 a 0 sobre o Tupi, também por estar se recuperando de contusão.

Por outro lado, Luan ficou feliz com a suada e emocionante vitória alvinegra, de virada, por 5 a 2 sobre a equipe boliviana, com show de Fred, que marcou quatro gols e deu a volta por cima após deixar o time na mão no clássico contra o Cruzeiro, quando foi expulso depois de agredir Manoel, o que lhe rendeu uma suspensão de quatro partidas.

Agora, resta ver a gravidade da lesão de Luan. O meia sentiu dores na coxa direita, não no joelho direito, que lhe fez perder várias partidas em 2016. Ele, porém, já é desfalque certo contra a URT, no domingo (16), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em conversa com a Goal Brasil após a partida, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, afirmou que Luan será submetido a exames na segunda-feira (17) para avaliar a gravidade da lesão.