Luan também será usado como moeda de troca pelo São Paulo


O São Paulo de Rogério Ceni em 2023 tem um perfil muito bem traçado: jogadores leves, velozes e que ofereçam maior mobilidade. Diante disso, depois de Nikão, praticamente descartado pelo treinador para o ano que vem, o próximo alvo para ser oferecido pelo clube como moeda de troca é o volante Luan.


+ Diretor do Flamengo abre o jogo sobre Gerson, São Paulo tem alvo para substituir Reinaldo… o Dia do Mercado!

A cria de Cotia, que passou mais tempo no departamento médico que atuando nesta temporada, será oferecida aos clubes que possuam atletas que interessam ao Tricolor.

Na avaliação de Ceni, Luan, não possui características que possam auxiliar no meio-campo imaginado para o Tricolor em 2023 (e até mesmo no ataque, onde duas opções de ataque com facilidade pelas pontas são buscadas).

Com isso, o camisa 8 poderá até ser emprestado para que tenha mais minutos jogados em campo, visto que perderia espaço no sistema imaginado por Ceni.

A ideia é montar um elenco com características diferentes do atual. E isso envolvem atletas que tenham mobilidade e fôlego para fazer o chamado 'box to box', ou seja, possam ter fôlego para atuar 90 minutos em alta intensidade.

Conforme o LANCE! revelou, Yago Felipe, do Fluminense, é uma das opções com esse perfil enxergados pelo treinador.

Apesar da fixação de Ceni pelas opções de ataque pelas pontas, a prioridade atual é pelo meio-campo. Isso porque Colorado, cujo empréstimo acaba no final do ano, não permanecerá. E além de Nikão e Luan, o clube caminha para perder Igor Gomes, cujo vínculo se encerra no final de março e não será renovado (o atleta vai para a Europa).

O Velho Continente também deverá ser o destino de Pablo Maia e Rodrigo Nestor. Ambos são sondados e existe até mesmo proposta oficial pelo primeiro. E em ambos os casos a diretoria não segurará, de olho no dinheiro.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!