Luan Campos brilha, e América-MG elimina o Santos da Copinha

O Santos, dentro da Vila, sofreu muito com Luan Campos (Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão)


O Santos está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o América-MG está na final da competição. Luan Campos, jogador do Coelho, anotou um hat-trick na Vila Belmiro. Mesmo com o apoio do seu torcedor e uma campanha sólida, os erros defensivos foram fatais e destoaram do trabalho feito no decorrer do torneio.

Agora, o América-MG enfrenta o Palmeiras na grande final da competição. A decisão será realizada na próxima quarta-feira (25), no dia do aniversário da cidade de São Paulo. O local e o horário do duelo ainda serão divulgados.

+ Daniel Alves preso na Espanha: veja outros jogadores que já foram detidos

COMEÇO FORTE DO AMÉRICA-MG

Nos primeiros minutos de jogo, o Coelho conseguiu encaixar uma marcação alta. Com isso, os erros da defesa e as brechas começaram a aparecer. Breno teve duas boas chances, em uma carimbou o travessão e na outra parou no goleiro Edu Araújo. O Santos não se ajeitou e a situação se prolongou até o momento que Renato Marques descolou uma falta em uma região perigosa. Com os mesmos trejeitos do Cristiano Ronaldo, Luan Campos bateu com perfeição e colocou o Coelho na frente do placar.

QUEM NÃO FAZ... LEVA O SEGUNDO

Logo após o gol do América-MG, o Santos foi para cima na busca do empate. Na melhor oportunidade, Ivonei bateu com força dentro da área, o Cássio espalmou, Patati ficou com o rebote e o goleiro conseguiu fazer sua segunda defesa consecutiva. Essa não foi a única chance, muitas oportunidades apareceram, mas o arqueiro do América-MG não deixou passar. Em uma ocasião de contra-ataque, após mais um erro defensivo do Santos, Luan Campos saiu em disparada, tocou na saída do goleiro e ampliou o placar para os visitantes.

NENHUMA MUDANÇA EFETIVA NA SEGUNDA ETAPA

Mesmo com a entrada de Deivid e Matheus Nunes no intervalo, o roteiro foi o mesmo. O Santos fez pressão, atacou, mas o erro na saída de bola Alvinegra vitimou suas redes novamente. Luan Cristiano fez seu terceiro gol da noite com um chute de fora da área.

O JOGO FICA PREVISÍVEL ATÉ O FINAL

Após o terceiro gol, o jogo ficou marcado por um Santos que dominou as ações, mas foi pouco letal. O América-MG esperava o contra-ataque e era mais perigoso. Contudo, o placar não se movimentou mais e foi selado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 AMÉRICA-MG
Copa São Paulo de juniores - semifinal


Data e horário: 22/1/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 14.015 (portões abertos)

Cartões amarelos: Gabriel Bontempo ('40/2ºT) para o Santos
Cartão vermelho: -
GOLS: Luan Campos, aos '18/1ºT (0-1); Luan Campos, aos '43/1ºT (0-2); Luan Campos, aos '11/2ºT (0-3)

SANTOS (Técnico: Orlando Ribeiro)
Edu Araújo; Cadu (JP Chermont, aos '22/2ºT), Derick, Zabala e Kevyson; Rafael Moreira (Matheus Nunes, intervalo), Balão e Ivonei (Gabriel Bontempo, aos '35/2ºT); Weslley Patati (Souza, aos '28/2ºT), Paulo César (Deivid, intevalo) e Fernandinho (Diogo Correi, aos '22/2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Mairon César)
Cássio; Samuel (Heitor, '43/2ºT), Jonathan (Rafael Barcelos, aos '30/2ºT), Júlio e Paulinho (Jurandir, aos '21/2ºT); Breno, Mateus Henrique e Theo (Guilherme Kanté, aos '21/2ºT); Luan Campos (Wanderson, aos '30/2ºT), Renato Marques (Vinicius Gabriel, aos '30/2ºT) e Adyson