Luís Roberto reclama de fase atual da arbitragem no Brasil: 'Perdeu o bonde do futebol atual'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O narrador Luís Roberto participou do Seleção SporTV desta segunda-feira como um dos convidados e se inseriu na discussão sobre a polêmica arbitragem da partida entre Flamengo e Bahia, no último domingo. O comunicador fez fortes críticas a arbitragem brasileira, afirmando que 'a arbitragem brasileira perdeu o bonde do futebol atual'.

- A arbitragem brasileira perdeu o bonde do futebol atual. A declaração de sábado do Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, o diagnóstico e a reflexão que ele faz é muito importante. Ele diz que o futebol brasileiro não é violento para ter 35 faltas por jogo, mas o problema está na forma como a arbitragem brasileira conduz o jogo de futebol no Brasil - afirmou.

Confira a tabela da Copa Libertadores e simule os resultados

Segundo Luís Roberto, a arbitragem brasileira deveria, na verdade, "retomar o sentimento do jogo" como nas décadas de 70 e 80, quando era uma referência mundial.

- A gente tem alguns erros infantis e absurdos com uma falta de sentimento do jogo. A arbitragem só quer saber quantos minutos levou, quantas faltas marcou, quantos cartões foram aplicados. Está na hora do árbitro brasileiro voltar a ter o sentimento do jogo. A arbitragem do Brasil se tornou referência no mundo inteiro nos anos 70 e 80, era disparada a melhor arbitragem do planeta, duas finais de Copa do Mundo seguidas com o Arnaldo e o Romualdo - completou.