Luís Castro define planejamento do Botafogo para pré-temporada e projeta amistoso contra Crystal Palace


O planejamento da pré-temporada do Botafogo já está definido. Após retornarem da excursão na Inglaterra, os jogadores terão aproximadamente um mês de férias e retornarão no início de janeiro para se preparem para os desafios da próxima temporada.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

– Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de paragem completa. Não será possível. Voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição – declarou Luís Castro em entrevista concedida para imprensa nesta sexta-feira.

+ Gabriel Pires faz autocrítica sobre início no Botafogo: 'Longe da minha melhor versão'

Luís Castro
Luís Castro

Vítor Silva/Botafogo

+ Ao L!, destaque do sub-20 celebra primeiro título pelo Botafogo: 'Sentimento inexplicável'

A delegação viaja para Inglaterra na próxima segunda-feira e enfrenta o Crystal Palace no dia 3 de dezembro. Ao ser questionado sobre este amistoso, Luís Castro afirmou que não será uma desafio fácil para os alvinegros.


– É uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, não só naquilo que é a história, porque todo mundo já conhece. Vai ser difícil para nós, porque eles estão em competição e nós vamos para férias. São dois caminhos totalmente diferentes. O Textor tem um grupo de equipes e nos dá essa oportunidade interessante de intercâmbio. É uma boa iniciativa.