Luís Castro critica mudança de data de clássico entre Botafogo e Vasco: 'Já fiz três planejamentos, não há respeito’

Luís Castro falou sobre as mudanças de data de jogos do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Após o triunfo do Botafogo sobre o Volta Redonda, Luís Castro falou sobre as mudanças de horários e datas de jogos do Botafogo nesta edição do Campeonato Carioca. O comandante português se mostrou incomodado com uma das modificações, que ocorreu no duelo contra o Vasco. O clássico estava marcado para a próxima segunda-feira, mas foi adiado para 16 de fevereiro.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

A alteração foi realizada por causa de um pedido do Gigante da Colina. A equipe comandada por Maurício Barbieri está disputando amistosos na Flórida e alegou que queria disputar o clássico com a equipe titular. A Ferj, então, atendeu o pedido, e a direção alvinegra teve que respeitar a decisão da entidade.

– Claro que (o planejamento) muda. Eu não estava habituado a mudarem os jogos de um dia para o outro, já fiz três planejamentos, mudam datas, não há respeito. Estou aqui como treinador, tenho que dar o melhor de mim, mas a vida é feita de respeito. Eu respeito muito quem está nas decisões, quem está nas decisões também tem que respeitar o treinador e os jogadores – disse Luís Castro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca


Além disso, o treinador explicou as substituições que fez ao longo do triunfo por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, pela segunda rodada do Estadual.

- Não, não vejo o Carlos Alberto como um jogador jogando centralizado para substituir o Tiquinho. Ele é um jogador corredor. Como não temos mais ninguém para desempenhar a função, e pensei que fosse pesar muito para o Tiquinho nos outros dias... Não é um jogo como o Brasileirão, é um jogo que exige equilíbrio. É nesse equilíbrio que vamos jogar nas próximas semanas. Dar a oportunidade dos jogadores atuarem. Uma coisa é o Brasileirão, e outra coisa é o estadual, temos que achar um equilíbrio, senão "mato" os jogadores. Não posso olhar só o presente, tenho que ver a longo prazo - explicou.

+ ATUAÇÕES: Víctor Cuesta faz gol de cabeça e é soberano na defesa em vitória do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para medir forças com o Madureira, no estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.