Luís Castro analisa estreia de Jacob Montes no Botafogo: 'Tem técnica evoluída'


A vitória contra o Avaí marcou uma estreia importante no Botafogo. Jacob Montes entrou no segundo tempo no duelo desta quinta-feira na Ressacada, pelo Brasileirão, e foi alvo de elogios por parte de Luís Castro.

+ Ex-CEO do Botafogo, Jorge Braga usa informações privilegiadas e reserva para si melhores contratos da SAF

O norte-americano, que chegou ao Alvinegro por meio da plataforma multiclubes de John Textor - ele pertence ao Crystal Palace-ING, outro time que o executivo possui ações - fez o primeiro jogo depois de estar mais de três meses na rotina do Glorioso.

- O Jacob é um jogador que trabalha diariamente muito forte, que pode jogar como meia ofensivo, ou como um dos dois volantes, tem uma técnica evoluída, consegue jogar também pelos corredores centrais e boa finalização. Ele se integra bem porque é humilde e trabalhador, eu aprecio muito o trabalho e a dedicação ao trabalho - afirmou Luís Castro, em entrevista coletiva.

Em 50 minutos em campo, Jacob Montes acertou 7 passes (100% de aproveitamento), criou uma grande chance, deu um drible, venceu dois duelos no chão - de três tentados -, bloqueou um chute e deu um desarme. Os dados são do "SofaScore".