Luís Castro 'adianta' o seu planejamento para o Botafogo: 'Cinco ou seis reforços'

'Eu acho que nesse início (de 2023) nós temos que planejar bem', disse Castro (Vitor Silva / Lancepress!


Em meio à frustração com a derrota do Botafogo para o Athletico-PR, o técnico Luís Castro já projetou o que deseja para a temporada de 2023. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a equipe precisa de mais jogadores de alto nível para sonhar com a vaga na Libertadores.

- Acho que nós devemos olhar para os oito primeiros lugares da tabela. É necessário um conjunto de decisões nossas para por o clube nesse caminho. Quando as coisas têm esse padrão, a dificuldade de dizer o que vai acontecer às equipes, é bom se preparar. A partir desse momento é que se ganha os campeonatos, que é condições de trabalho, jogadores no elenco, perceber o que precisamos, se tem que colocar cinco ou seis jogadores para buscar uma Libertadores. Precisamos mesmo desses jogadores, porque senão, fica difícil - declarou.

Castro destacou o desafio que o Alvinegro terá para buscar novidades.

- Eu acho que nesse início (de 2023) nós temos que planejar bem, e como eu disse agora, os campeonatos ganham-se e não é durante o andamento deles, é a partir da montagem. Já está tudo montado das outras equipes, então nós precisamos montar também (o planejamento) - disse.