Lourenço comemora sequência de jogos na equipe principal: 'Quero ajudar'


O Avaí engrenou no Catarinense 2020. Vindo de duas vitórias consecutivas na competição sobre Joinville e o Atlético Tubarão, a equipe do Estádio da Ressacada saltou na tabela e passou rivais como Figueirense e Criciúma na briga das primeiras colocações da primeira fase. O time ocupa agora a terceira colocação com 17 pontos, atrás apenas de Marcílio Dias e Brusque que possuem 14 e 16 pontos, respectivamente.

Peça importante na temporada do time azul e branco, o jovem atacante Lourenço de 22 anos criado nas categorias de base do clube valorizou o salto que o time deu e acredita que o embalo seja positivo para a sequência da competição e da temporada.

'Estamos melhorando a cada jogo. Começo de temporada sempre temos alguns tropeços, mas estamos em uma crescente. Conseguimos mais um resultado importante na última partida e seguiremos sempre tentando um crescimento. Fazer bons jogos agora no início do ano ajuda em toda a preparação para a temporada', comentou.

O atleta vem ganhando espaço no ataque do time e somando minutos durante a competição do Catarinense 2020. Lourenço é bem cotado por ter habilidades para exercerem as três funções de ataque, tanto nas pontas como mais avançado. O jovem quer seguir ajudando o time para manter o ânimo aflorado até o fim da temporada.

'A gente sempre quer ajudar, melhorar. Esses jogos agora no começo do ano dão ânimo, ajudam a sentir o que vai ser a temporada. Quero sempre estar jogando para poder ajudar nas vitórias, mas o mais importante sempre é a equipe conseguir os resultados', acrescentou.

Perguntado sobre os objetivos do Avaí para a temporada, a peça do técnico Rodrigo Santana não escondeu que o elenco sonha com a taça e o título do Catarinense, mas foi além nos desejos mostrando que também pensam em conquistar o acesso à Série A, no segundo semestre do ano:

'Estamos bem no Catarinense e vamos em busca do título. Mas o mais importante vai ser garantir o retorno à elite. Temos que voltar a dar alegrias ao nosso torcedor que sempre nos apoia e merece ver o time no topo', finalizou.

O Avaí entra em campo neste domingo pelo Campeonato Catarinense. O time comandado por Rodrigo Santana enfrenta o Juventus-SC na Ressacada. A bola rola às 16h (Horário de Brasília).












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também