'Loucura', dispara Klopp sobre ausência de Firmino na lista da Seleção Brasileira para a Copa


Roberto Firmino esteve presente nas últimas convocações, mas ficou de fora da lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Nesse sábado, o atacante brilhou no triunfo do Liverpool sobre o Southampton, pela Premier League. Na entrevista pós-jogo, o comandante dos Reds, Jürgen Klopp, se mostrou surpreso com a ausência do 9 no Mundial.

+ Brasil, Argentina, França... Veja as listas das seleções já convocadas para a Copa do Mundo

- Para mim foi (um choque), para ser honesto. Estou feliz por termos Bobby, mas ele merece. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a Seleção Brasileira, para deixar um jogador como o Firmino fora. Loucura - declarou o treinador alemão.

Klopp afirmou que Firmino ficou chateado por não ir ao Qatar representar o Brasil na busca pelo Hexa. Ele ainda revelou que ambos conversaram sobre essa situação.

- Claro, nós vamos conversar (sobre ficar fora da Copa). Já fizemos isso e vamos fazer de novo. Mas ele está bem, como todos podem imaginar, bem desapontado - falou o treinador.

O atacante esteve presente nos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia, mas sequer entrou em campo. A última atuação de Firmino pelo Brasil foi na Copa América de 2021 - onde marcou um gol em cinco partidas.

Inter de Milão x Liverpool - Jürgen Klopp e Roberto Firmino
Inter de Milão x Liverpool - Jürgen Klopp e Roberto Firmino

Jürgen Klopp e Roberto Firmino em jogo do Liverpool pela Champions League. (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)