Lothar Matthaus critica torcida inglesa após a Euro: 'Vocês merecem o trauma'

·1 minuto de leitura


Após a derrota da Inglaterra nos pênaltis para a Itália na final da Eurocopa no último domingo, o ex-jogador alemão Lothar Matthaus, vencedor da Bola de Ouro em 1990, criticou a torcida inglesa e a sua postura ao decorrer da competição.

Veja a tabela do Inglês

Em entrevista ao jornal 'SportBild', Lothar Matthaus falou sobre sobre um suposto comportamento antidesportivo da torcida inglesa durante a Eurocopa deste ano. Para ele, os torcedores mereceram a derrota por conta da forma como agiram.

- Eles estavam assobiando os hinos nacionais adversários. Adicione a isso a hostilidade racista com próprios jogadores após a final. Caros ingleses, esse foi um comportamento antidesportivo que não esperávamos de vocês e que nunca mais queremos ver. Então, desculpe pelos jogadores, mas vocês merecem o trauma depois que a final foi perdida nos pênaltis - disse.

Além de criticar o racismo existente com Sancho, Rashford e Saka, que perderam os pênaltis da Inglaterra na final da Eurocopa contra a Itália, Matthaus também falou sobre outras atitudes da torcida inglesa na competição.

- Os fãs ingleses foram hostis com menina com a camisa da Alemanha. O goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, foi prejudicado por um laser durante no pênalti que levou a equipe de Sterling às semifinais - concluiu Lothar Matthaus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos