Porto pode quebrar neste fim de semana a sequência de 4 títulos do Benfica

EFE

Lisboa, 3 mai (EFE).- O Porto pode conquistar neste fim de semana o título do Campeonato Português, na 33ª e penúltima rodada, em que receberá o Feirense, no domingo, um dia depois do clássico entre Sporting e Benfica, no estádio José Alvalade, em que um empate pode jogar a taça no colo dos Dragões.

O time do lateral-esquerdo Alex Telles, do zagueiro Felipe, do meia Otávio, entre outros brasileiros, lidera a competição com 82 pontos, cinco a mais que os dois rivais lisboetas. Caso haja vencedor no duelo de equipes da capital, os comandados por Sérgio Conceição precisão da igualdade na partida que disputará.

Este seria primeiro título nacional do Porto desde 2012-2013, quando levou a melhor de maneira invicta, muito graças ao atacante Kelvin, atualmente, emprestado ao Vasco, autor de gol na vitória sobre o Benfica por 2 a 1, anotado aos 45 do segundo tempo, na penúltima rodada da competição.

Além disso, a conquista nessa temporada encerraria sequência de quatro taças seguidas dos Encarnados.

Para o jogo deste domingo, os Dragões não contarão com o lateral-direito português Diego Dalot, que passou por cirurgia no menisco do joelho direito nesta semana e já terminou a temporada. O jovem ganhou espaço no elenco na reta final do Português, mas era apenas uma das opções de banco para Sérgio Conceição.

No Alvalade, Sporting e Benfica duelam para seguir, ao menos, por um dia, na briga pelo título e também pela segunda de duas vagas de Portugal na Liga dos Campeões, já que uma é do Porto. Quem vencer o clássico abrirá três pontos de vantagem para o rival e estará entre os dois primeiros lugares.

Nos Leões, Jorge Jesus tem como uma das dúvidas a presença do meia-atacante Bruno César, que se recupera de lesão. O volante português William Carvalho, que estava afastado do time por causa de problemas físicos, deverá estar em campo.

O Benfica, por sua vez, espera contar com o atacante Jonas, que perdeu a reta final da temporada por causa de problemas nas costas. O brasileiro não treinou nos últimos dias com os companheiros, mas, segundo a imprensa lusa, pode ser uma surpresa no 11 inicial.

O Braga, ainda com chances de disputar a próxima edição da 'Champions', já que é quarto colocado na tabela, com 74 pontos, abrirá a rodada, recebendo nesta sexta-feira o Boavista, que está no sétimo posto, com 41 pontos.


Programação da 33ª rodada do Campeonato Português:.


Sexta-feira.

Braga - Boavista.

Sábado.

Belenenses - Portimonense.

Tondela - Vitória de Guimarães.

Sporting - Benfica.

Domingo.

Estoril - Vitória de Setúbal.

Moreirense - Desportivo Aves.

Chaves - Marítimo.

Porto - Feirense.

Segunda-feira.

Paços Ferreira - Rio Ave. EFE


Leia também