Lorenzo planeja retomada em Austin após trauma na Argentina

O início de temporada tem sido complicado para Jorge Lorenzo na Moto GP. Na última prova, em Termas de Rio Hondo, na Argentina, o piloto da Ducati acabou batendo logo na primeira volta, e não conseguiu completar a corrida. Sorte que o espanhol espera que mude no próximo compromisso do ano, em Austin, no Circuito das Américas.

“Não quero mais pensar no que aconteceu na Argentina, e mesmo que os resultados até agora não tenham saído como queríamos, penso que estamos no caminho certo para melhorar. Infelizmente, por uma razão ou outra, eu não fui capaz de demonstrar isso”, expressou Jorge Lorenzo.

Mesmo sem nunca ter vencido no Circuito das Américas, o bom retrospecto da sua equipe na pista do Texas motiva o piloto a finalmente dar a volta por cima em 2017.

“Austin é um ótimo circuito, um que eu nunca venci, mas a Ducati tem sido sempre competitiva aqui e chegou ao pódio nos últimos três anos. É uma boa pista para seguir desenvolvendo e adaptando meu estilo de pilotar. Na equipe, nós todos estamos otimistas, nós estamos trabalhando bem juntos e tenho certeza que este momento difícil terminará logo”, declarou.