Fiorentina apresenta projeto de estádio para 40 mil pessoas

Roma, 10 mar (EFE).- A Fiorentina apresentou nesta sexta-feira o projeto para a construção de estádio próprio para 40 mil pessoas, que o presidente de honra do clube, Andrea Della Vale, apontou como o primeiro passo para uma nova fase 'viola'.

Os detalhes foram divulgados em ato realizado na Sala d'Arme de Palazzo Vecchio, na região central de Florença.

A nova casa da Fiorentina será erguida entre o aeroporto e o centro da cidade. Nos planos do clube estão dar nova vida a toda uma área, com construção também de um centro comercial de 77 mil metros quadrados, um hotel de 200 quartos, estacionamentos e restaurantes.

"É um primeiro passo para Florença, mas também para a Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento da Fiorentina", afirmou Della Vale.

O dirigente explicou ainda que o nome do novo estádio não está decidido, embora, haja certeza de que será algo com ligação ao clube, que atualmente, atua no Artemio Franchi, que pertence a prefeitura de Florença.

O local terá tecnologias de última geração, como uma instalação fotovoltaica, a base de led, sistema para reciclagem de rejeitos. O custo total, no entanto, não foi revelado, apenas que haverá investidores externos se aliando ao clube. EFE