Lomba ganha primeira chance como titular do Palmeiras em 2023: 'Temos uma preparação de goleiros excelente'

Marcelo Lomba foi titular contra o Ituano pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O goleiro Marcelo Lomba teve sua primeira chance como titular do Palmeiras em 2023. Substituto de Weverton, poupado na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano pelo Campeonato Paulista, o arqueiro fez uma boa partida e elogiou a preparação que os goleiros têm dentro do clube.

- Procuro trabalhar bastante, temos uma preparação de goleiros excelente, e acima de tudo é a parte mental. Estar diariamente convicto do que você está fazendo, esperando uma oportunidade, procurando somar naquilo que está ao seu alcance, seja jogando ou não jogando - disse Marcelo Lomba após o duelo no Novelli Júnior.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

> ATUAÇÕES: Rafael Navarro vai bem em vitória do time reserva do Palmeiras

Marcelo Lomba também citou a dificuldade de jogar contra o Ituano na casa do adversário, e disse que precisa corresponder ao peso de vestir a camisa do Verdão.

- Quando a gente vem jogar aqui, mesmo com 36 anos dá um frio na barriga, é Paulistão, é valendo três pontos, é desafio, o Ituano esteve prestes a subir para a Série A... Então precisa ter concentração, humildade para fazer as coisas bem feitas, uma coisa de cada vez, e acima de tudo corresponder à camisa do Palmeiras. O clube tem uma torcida maravilhosa, é uma imensa responsabilidade, mas a gente trabalha muito duro para estar preparado - afirmou.

Sobre a pressão de vestir a camisa do Palmeiras, Lomba acredita ser uma pressão boa, já que o grupo está muito focado no campeonato. E falou sobre a rivalidade com o Flamengo, adversário de sábado (28) na final da Supercopa do Brasil.

- Está todo mundo empenhado, treinando muito forte, disposto a ajudar. Tem uma final sábado. É uma final importante, a mentalidade do grupo está toda neste momento para a gente chegar forte e vencer esse campeonato. É uma rivalidade grande, são grandes jogadores dos dois lados. A gente tem que colocar mais vontade, mais raça, superação e saber que a torcida e jogadores estão muito empenhados em conquistar esse título - completou o goleiro.