LoL: paiN e Flamengo registram partida mais assistida do CBLoL 2020

eSports 360
LANCE!
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O CBLoL teve a sua estreia no sábado (25) e logo na primeira disputa estavam as equipes com as duas maiores torcidas do cenário competitivo. O Flamengo, atual campeão brasileiro, enfrentou a painN Gaming, uma das maiores organizações do Brasil.

Com esse combate de titãs, a partida de estreia do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL 2020) registrou números recorde de audiência. A partida teve o maior número entre todos os jogos que aconteceram durante a primeira semana.

A partida entre o Fla e a paiN conseguiu totalizar um pico de um pouco mais que 205 mil espectadores simultâneos (Twitch e YouTube). O site especializado no ramo, Escharts, realizou a medição de audiência do torneio.




Durante todo o final de semana da competição, o torneio conseguiu atrair em média 113 mil espectadores. Ou seja, houve um acumulo de mais de um milhão de horas assistidas.

Sendo assim, o Flamengo e a paiN Gaming foram as equipes protagonistas dos jogos mais assistidos durante a primeira rodada. Veja abaixo os picos de audiência no CBLoL registrados pelo Escharts:

FLA x paiN: pico de 205.351 espectadores simultâneos

INTZ x paiN: pico de 178.926 espectadores simultâneos

VK x FLA: pico de 157.804 espectadores simultâneos

PRG x FURIA: pico de 155.244 espectadores simultâneos

KaBuM! x Redemption: pico de 146.628 espectadores simultâneos









Além disso, o site comparou a audiência entre a partida de abertura da temporada 2020 com a do ano de 2019. Portanto, foi perceptível que o confronto entre o Flamengo e a paiN alcançou 60 mil espectadores a mais do que a disputa do ano passado entre a KaBuM e os rubros-negros.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também