Livro sobre o direcionamento nutricional para o triatlo

Vida e Tal
·1 minuto de leitura


A alimentação na área do esporte, sobretudo a de alto rendimento como o triatlo, é determinante para a diminuição dos desgastes musculares e do conteúdo energético, visto que esse esporte agrega três modalidades com grande exigência metabólica: natação, ciclismo e corrida.

É nesse escopo que a nutricionista e especialista em fisiologia do exercício Luiza Di Bonifácio, escreveu o livro “Direcionamento nutricional para o triathlon: da ciência à prática”, lançado pela editora Literare Books International.

A autora que também é triatleta traz em sua publicação além da experiência pessoal, relatos de outros atletas, os principais cuidados nutricionais que devem compor os programas de treinamento do triatlo, conceitos e estratégias.

- Nós, profissionais nutricionistas, adquirimos conhecimento que nos permite propor estratégias alimentares que preparam o atleta para todo o ciclo de treinos e prova-alvo. Unir a minha prática diária nesse esporte aos apanhados teóricos e científicos, me permitiu a construção dessa obra de conteúdo exclusivo, que aborda a história do triathlon, métodos de avaliação, treinamento e as principais condutas e suplementos alimentares administrados para os melhores resultados - declara a autora.