Livre no mercado, Lucas Lima negocia com clube japonês

Lucas Lima foi bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)


O meia Lucas Lima está livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro, quando terminou o seu contrato com o Palmeiras. O jogador de 32 anos esteve emprestado ao Fortaleza na última temporada, mas não vai permanecer no Leão do Pici em 2023. O destino do atleta deve ser o exterior, no futebol asiático.

+ Confira a movimentação dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O Kashiwa Reysol, do Japão, demonstrou interesse na contratação de Lucas Lima e é o clube que mais se aproxima do acerto. As conversas estão encaminhadas e o desfecho deve ocorrer até o final da próxima semana. Times dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita fizeram consultas pelo jogador, mas o interesse não evoluiu.

Caso acerte com o Kashiwa Reysol, Lucas Lima terá a sua primeira experiência atuando fora do futebol brasileiro. Cria da Inter de Limeira (SP), o meia defendeu o Internacional e o Sport antes de chegar ao Santos, clube que viveu o seu auge, rendendo-lhe convocações para a Seleção Brasileira.

Sem acordo por renovação com o Santos, Lucas Lima acertou com o Palmeiras. Não repetiu o mesmo brilho, mas conquistou os principais títulos da sua carreira, como o Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Brasil (2020) e o bi da Libertadores (2020 e 2021).