Liverpool vence o Aston Villa de virada fora de casa e segue firme na briga pelo título da Premier League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Sadio Mané tem 15 gols marcados nesta edição da Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O título do Campeonato Inglês ainda está indefinido. Nesta terça-feira, o Liverpool foi até a cidade de Birmingham para visitar o Aston Villa e os Reds venceram o rival no Villa Park por 2 a 1, de virada. Douglas Luiz abriu o placar, mas Matip e Mané viraram para o clube vermelho, que segue na briga com o Manchester City pelo troféu.


GOL BRASILEIRO
Jogando em casa, o Aston Villa partiu para cima logo no início e o brasileiro Douglas Luiz abriu o marcador com apenas três minutos. O ex-Vasco recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou para defesa de Alisson, mas aproveitou o rebote para balançar as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

TUDO IGUAL
Não deu muito tempo do Aston Villa comemorar e o Liverpool já estava empatando. Aos seis minutos, depois de bola levantada na área, a zaga do time de Birmingham se atrapalhou e o zagueiro Matip ficou com o gol aberto para marcar.

VIRA, VIROU
O Liverpool seguiu pressionando o Aston Villa e conseguiu a virada no segundo tempo no Villa Park. Luis Díaz fez belíssima jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o meio, na medida para Mané mandar de cabeça para dentro da meta defendida por Dibu Martínez.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Liverpool mostra que ainda segue firme na briga pelo título do Campeonato Inglês. A duas rodadas do fim do torneio, os Reds têm 86 pontos, mesma pontuação do líder Manchester City, que tem um jogo a menos. O Aston Villa tem 43 pontos.

+ Manchester City confirma Haaland; veja o trio de ataque de 20 clubes europeus

SEQUÊNCIA

​Aston Villa e Liverpool voltam a campo no fim de semana, mas por competições diferentes. No sábado, o time de Jürgen Klopp encara o Chelsea na final da Copa da Inglaterra, enquanto os comandados de Steven Gerrard encaram o Crystal Palace, no domingo, pela Premier League.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos