Liverpool-URU não terá dois titulares contra o Flu na Sul-Americana

Boa notícia para a torcida do Fluminense: dois jogadores titulares do Liverpool-URU não estarão em campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta do confronto pela Copa Sul-Americana. O lateral Santiago Viera e o meia Nicolás de La Cruz foram convocados para defender o Uruguai no Mundial sub-20 no fim do mês e embarcaram nesta tarde para a Coreia do Sul.

No primeiro confronto, a equipe de Abel Braga venceu por 2 a 0 no Maracanã e pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação à próxima fase. Naquela partida, a dupla foi destaque do time uruguaio e recebeu as maiores notas do LANCE!. O segundo jogo está marcado para o dia 10 de maio, em Montevidéu.

O Fluminense também teria, provavelmente, dois convocados para a competição se não fosse o fracasso do Brasil no Sul-Americano sub-20, que não conseguiu a classificação para o Mundial. O atacante Richarlison era presença garantida: foi titular e se destacou com Rogério Micale em janeiro, mesmo com as más atuações coletivas da equipe. O volante Douglas foi cortado em cima da hora por lesão, mas chegou a ser o capitão da base montada no ano passado.

Nicolás de La Cruz, camisa 10 do Liverpool-URU,
foi um dos principais jogadores do Uruguai na conquista do Sul-Americano sub-20.




E MAIS: