Liverpool e United entram em campo de olho na Liga dos Campeões

Esvaziada pela Copa da Inglaterra, a 34ª rodada do Campeonato Inglês começa a ser disputada neste fim de semana. O principal destaque da rodada é o duelo entre o Liverpool, terceiro colocado na competição, com 66 pontos, e o Crystal Palace. A partida acontece neste domingo, no estádio Anfield, casa dos Reds.

Os anfitriões querem se consolidar de vez na zona de classificação para a Liga dos Campeões, enquanto os visitantes, com 35 pontos, buscam manter distância da zona de rebaixamento e permanecer na elite do futebol inglês.

Para o duelo, que pode deixar o Liverpool mais perto da Champions, o técnico alemão Jurgen Klopp não poderá contar com Jordan Henderson e Adam Lallana, além de um dos destaques da equipe, o atacante Sadio Mane. Não bastasse os desfalques certos para este domingo, Klopp também tem dor de cabeça para escalar o meio-campo. O brasileiro Lucas Leiva, Matip e Klavan não participaram do último treinamento dos Reds e podem ficar de fora.

O comandante exaltou a permanência do atacante brasileiro Roberto Firmino no ataque do time de Liverpool. Nas últimas duas partidas, Firmino foi o principal destaque.

“Nós conseguimos deixar o Firmino fora do departamento médico nas últimas semanas, deixamos ele de fora de alguns treinos para que ele se recuperasse fisicamente”, avaliou Klopp.

Ainda no domingo o Manchester United, que tem 60 pontos e quer encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, visita o Burnley, que tem 36 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Os comandados de José Mourinho bateram o Anderlecht na última quinta-feira e avançaram na Liga Europa. No entanto, os Red Devils deve ter um grande desfalque até o final da temporada. O atacante Zlatan Ibrahmovic sofreu grave lesão no joelho direito.

Além de Ibra, o zagueiro argentino Marcos Rojo também saiu machucado da partida da Liga Europa e não deve estar à disposição do técnico português José Mourinho.

Confira os jogos da Premier League deste domingo:

Domingo

10h15 Burnley x Manchester United

12h30 Liverpool x Crystal Palace