Liverpool toma virada e se complica na briga pela vaga da Liga dos Campeões

O Liverpool desperdiçou uma ótima oportunidades de se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês neste domingo. A tarefa parecia tranquila após Coutinho abrir o marcador com um golaço de falta no primeiro tempo. Porém, o Crystal Palace conseguiu segurar bem o ímpeto da equipe da casa e acabou virando o duelo com dois gols de Benteke, ex-Reds, e saiu do Anfield Road com a vitória de virada por 2 a 1.

O resultado negativo faz o Liverpool ficarem numa situação complicada na zona de classificação da Liga dos Campeões. Estagnado com 66 pontos, a equipe soma apenas dois a mais que o Manchester City e três acima do Manchester United, sendo que os dois possuem duas partidas a menos na tabela.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado e bem jogado pelas duas equipes. Apesar de maior posse de bola, o Liverpool tinha dificuldades de criar chances de gol. Por outro lado, o Crystal Palace mostrava velocidade nos contra-golpes. E foi assim que saiu a primeira grande oportunidade de gol. Aos 20, Benteke ganhou da zaga na base da força e chutou a bola raspando a trave esquerda. Dois minutos depois veio a resposta da equipe da casa. Philippe Coutinho cobrou com perfeição a falta e abriu o marcador com um golaço.

O gol do brasileiro fez os visitantes buscar outras jogadas além dos contra-ataques. As jogadas pelas laterais buscando o goleador Benteke começaram a funcionar e causar perigo ao Liverpool. Aos 40, a jogada muito explorada finalmente deu certo. Cabaye partiu com velocidade pelo lado direito do ataque e fez um cruzamento rasteiro para o centroavante empurrar para às redes.

Na segunda etapa, os Reds mudaram a sua postura. Liderados por mais uma boa atuação de Coutinho, a equipe foi ao ataque em busca dos três pontos. Aos 6, o meia fez fila dentro da área, mas não conseguiu espaço para finalizar e acabou acertando o chute em cima da zaga. A pressão do time da casa durou pouco mais de 20 minutos. As chances de gols desperdiçadas pareciam diminuir o animo da equipe e o Crystal Palace começou a buscar novamente os contra-ataques. Aos 28, um desses rápidos contra-golpes gerou um escanteio para os visitantes. Na cobrança a bola sobra para Benteke marcar seu segundo gol na partida e virar o marcador. Nos minutos finais a equipe da casa até tentou buscar pelo menos o empate, mas não conseguiu furar o bom sistema defensivo adversário.