Classificado na FA Cup, Liverpool ainda busca recorde histórico do Barcelona de 2009

A temporada 2019/20 do Liverpool chama a atenção entre os times da Inglaterra e Europa. Atual campeão da Champions League, a equipe comandada por Jurgen Klopp poderá conquistar seis títulos em 2020 depois de garantir o título do seu primeiro Mundial de Clubes em dezembro passado, sobre o Flamengo.

Em 17 de dezembro passado, às vésperas da estreia no Mundial, o Liverpool foi eliminado na Copa da Liga Inglesa. O time mais jovem da história dos Reds até lutou, mas foi eliminado nas quartas de final do torneio ao perder por 5 a 0 para o Aston Villa.

Antes disso, a equipe comandada por Jürgen Klopp havia batido dois adversários: MK Dons por 3 a 0 e o Arsenal, nos pênaltis, depois de um empate por 5 a 5. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Classificado para as oitavas de final da competição europeia após derrotar o RB Salzburg por 2 a 0, o elenco não somente assegurou vaga à próxima fase da competição como também possibilitou aos torcedores comemorarem três troféus em 2020: o da própria Champions e os campeonatos consequentes ao título continental - a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes. Neste caso, o avanço à fase eliminatória da UCL aumentou gradativamente o possível “ano de ouro” dos Reds, com três chances de títulos.

O cenário tende a melhorar, uma vez que o time de Klopp é o grande favorito a vencer a Premier League. Líder isolado com oito pontos de diferença para o segundo colocado , o Leicester, as chances de o Liverpool não tornar-se campeão inglês em 2020 são remotas. E, se vencer a Premier, o time garante vaga à Supercopa da Inglaterra. Ou seja, a possível lista de títulos sobe para cinco no próximo ano.

Liverpool fans Anfield 2019
Liverpool fans Anfield 2019

(Foto: Getty Images)

O número de competições simultâneas que vão ser disputadas pelo Liverpool em 2020 contribui para o feito histórico e, entre elas, ainda está a Copa da Inglaterra. O Liverpool iniciou a corrida rumo ao título da Copa da Inglaterra neste domingo (5), ao bater o Everton.

Após o final da lista de possíveis títulos para 2020, o Liverpool poderá erguer até sete taças somente em 2020. O último clube europeu a alcançar a extensa marca de conquistas foi o Barcelona, em 2009. Na época, o clube de Lionel Messi e Pep Guardiola venceu seis torneios: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa Espanhola, a Champions League, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes.

Em 2015, o Barça ficou perto de superar a própria marca após vencer cinco competições: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Champions League, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Mesma cifra do Bayern de Munique, que fez a 'rapa' quando venceu a Bundesliga, a Copa da Alemanha, Champions, Supercopa da UEFA e Mundial em 2013.

Leia também