Liverpool-Real Madrid e PSG-Bayern, os duelos de destaque das oitavas da Champions

Real Madrid e Liverpool vão se enfrentar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em uma reedição da última final em que o gigante da capital espanhola venceu (1-0), conforme definiu o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

Os 'Reds', ausentes do pote dos cabeças de chave depois de terminarem em segundo lugar na fase de grupos, recebem o Real Madrid na Inglaterra em fevereiro e depois viajam para a Espanha em março.

O outro duelo de destaque das oitavas de final será disputado pelo PSG, segundo colocado na fase de grupos, e pelo Bayern de Munique, líder de sua chave.

O Manchester City enfrentará o RB Leipzig e o Chelsea, campeão de 2021, também terá pela frente um alemão. o Borussia Dortmund.

Depois de liderar seu grupo graças a uma vitória dramática, nos últimos minutos, contra o Olympique de Marselha na semana passada, o Tottenham terá um confronto difícil, contra o atual campeão italiano Milan.

A Inter de Milão vai jogar contra o Porto e adversário do Eintracht Frankfurt será o Napoli, líder do campeonato italiano.

O Benfica foi teoricamente beneficiado no sorteio, já que terá pela frente o Club Brugge, da Bélgica, com menos tradição na Liga dos Campeões.

A final da Liga dos Campeões desta temporada será realizada em Istambul em 10 de junho do ano que vem.

A cidade turca deveria sediar a final em 2020 e novamente em 2021, mas o jogo foi transferido para Portugal nas duas ocasiões devido à pandemia.

-- Oitavas de final da Champions:

RB Leipzig (ALE) - Manchester City (ING)

Brugge (BEL) - Benfica (POR)

Liverpool (ING) - Real Madrid (ESP)

AC Milan (ITA) - Tottenham (ING)

Eintracht Frankfurt (ALE) - Napoli (ITA)

Borussia Dortmund (ALE) - Chelsea (ING)

Inter de Milão (ITA) - Porto (POR)

PSG (FRA) - Bayern de Munique (ALE)

Obs.: As partidas de ida serão disputadas nos dias 14, 15, 20 e 21 de fevereiro e as de volta nos dias 7, 8, 14 e 15 de março.

ama/gk/pm/aam