Liverpool quer jogar com emblema de campeão do mundo

Jogadores comemorando título do Mundial de Clubes (Liverpool)
Jogadores comemorando título do Mundial de Clubes (Liverpool)


O Liverpool está pedindo para a Premier League o direito de usar em suas camisas o logo de campeão mundial, concedido pela Fifa, após terem vencido o torneio disputado no Qatar contra o Flamengo. As informações são do site britânico “The Athletic”.

Segundo as regras utilizadas pela liga que regula o Campeonato Inglês, apenas mensagens de caridade podem ser adicionadas as camisas dos clubes no meio de uma temporada. Qualquer coisa diferente, deve ser ratificado pela organização.

O Liverpool tenta argumentar que usar o símbolo nas partidas da competição nacional irá apenas trazer visibilidade para a equipe e para a liga de forma positiva. Os dirigentes dos Reds também acreditam que merecem ter o direito de uso do símbolo em qualquer competição, como foi com o Real Madrid nos três anos seguidos em que se sagrou campeão mundial.

Para jogar com o emblema na Copa da Inglaterra, a equipe de Klopp também precisará pedir autorização da Federação. A única competição em que o Liverpool está com permissão para jogar com o logo na camisa é na Liga dos Campeões, mas o que acontecerá somente em fevereiro. O histórico não é favorável, uma vez que o Manchester United, quando campeão em 2008, foi proibido de usar nas competições da Inglaterra.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também