Liverpool precisa de “milagre” para Van Dijk voltar nesta temporada

·1 minuto de leitura
Virgil van Dijk, do Liverpool

(Reuters) - O zagueiro do Liverpool Virgil van Dijk precisará de um milagre para participar da campanha do time nesta temporada da Premier League, disse o técnico Juergen Klopp nesta terça-feira.

O zagueiro holandês de 29 anos se machucou contra o Everton em outubro, precisando de uma cirurgia no joelho após uma ação imprudente do goleiro Jordan Pickford.

A mídia britânica informou nesta semana que ele poderia retornar em abril.

"Nenhum médico me disse que há uma chance de Virgil jogar novamente nesta temporada. Não quero dizer que é impossível, mas não é provável", disse Klopp a repórteres antes do jogo da Premier League de quarta-feira contra o Brighton & Hove Albion.

“Se não houver espaço (no plantel) temos que tomar uma decisão. Se ele está na lista é só porque esperamos um milagre. Acho que temos espaço para Virgil na lista da Liga dos Campeões. Se houver espaço, Virgil estará na lista."

O Liverpool trouxe reforços defensivos no último dia do prazo de transferência, contratando os zagueiros Ben Davies e Ozan Kabak, depois que outro zagueiro, Joel Matip, também ficou de fora da temporada devido a uma lesão no ligamento do tornozelo.

"Não tenho as palavras certas para isso. É um grande revés", acrescentou Klopp. “Você perde o jogador em campo e também a pessoa no vestiário. Parece que ele vai precisar de uma cirurgia ... É muito duro.”

Após conquistar confortavelmente o título na temporada passada, o Liverpool está em terceiro lugar com 40 pontos, quatro atrás do Manchester City, que tem um jogo a menos, e um atrás do Manchester United. A equipe está nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)