Liverpool goleia Atalanta e segue invicto na Liga dos Campeões

·1 minuto de leitura
Lance da partida Atalanta e Liverpool pela terceira rodada da Liga dos Campeões
Lance da partida Atalanta e Liverpool pela terceira rodada da Liga dos Campeões

Com três gols do português Diogo Jota, o Liverpool venceu a Atalanta por 5 a 0 nesta terça-feira, em Bérgamo (Itália) em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Diego Jota (16, 33 e 54), o senegalês Mané (49) e o egípcio Mohamed Salah (49) garantiram a terceira vitória do time inglês nesta edição da competição europeia.

Com este resultado, o Liverpool segue invicto e lidera a chave com 9 pontos, cinco a mais que o holandês Ajax, que venceu nesta terça por 2 a 1 o lanterna dinamarquês Midtjylland, que ainda não pontuou. Já os italianos estão em terceiro, também com 4 unidades, mas com saldo de gols inferior ao do clube da Holanda.

Liverpool e Atalanta voltam a se enfrentar pelo torneio continental já na próxima rodada (4ª) do grupo, no dia 25 de novembro, agora na Inglaterra.

-- Ficha técnica da partida válida pela terceira rodada Grupo D da Liga dos Campeões:

Atalanta - Liverpool 5 - 0 (2-0)

Estádio: Stadio Atleti azzurri d'Italia

Árbitro: O. Hategan (ROM)

Posse de bola:

Atalanta: 42 %

Liverpool: 58 %

Gols:

Liverpool: Jota (16, 33, 54), Salah (47), Mané (49)

Cartões amarelos:

Liverpool: Wijnaldum (21), Jones (21)

Equipes:

Atalanta: Sportiello - Tolói, Palomino, Djimsiti - Hateboer (Depaoli 81), Freuler, Pasalic (Malinovskiy 63), Mojica (Ruggeri 81) - Gómez (cap) (Lammers 81), Muriel (Pessina 53), Zapata.T: Gian Piero Gasperini

Liverpool: Alisson - Alexander-Arnold (Williams 82), Williams, Gomez, Robertson (Keita 65) - Wijnaldum (Tsimikas 82), Henderson (cap) (Milner 65), Jones - Salah, Jota (Roberto Firmino 66), Mané.T: Jürgen Klopp

bur/iga/mcd/lca