Liverpool fecha CT por aumento de casos de covid-19

·2 min de leitura
Brasileiros Alisson e Firmino estão cumprindo quarentena após testarem positivo. Foto: James Baylis - AMA/Getty Images
Brasileiros Alisson e Firmino estão cumprindo quarentena após testarem positivo. Foto: James Baylis - AMA/Getty Images

Mais um time inglês teve que tomar medidas drásticas para tentar evitar o aumento de casos de covid-19 em seu elenco. O Liverpool informou nesta quarta-feira (5), que o centro de treinamento do time principal foi temporariamente fechado após consulta às autoridades de saúde pública.

Na segunda-feira, os reds já tinham divulgado uma lista com jogadores infectados. Os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, o zagueiro camaronês Joel Matip, o técnico Jürgen Klopp e três membros da comissão técnica foram os primeiros a testar positivo.

Leia também:

Em nova rodada de testes, Pepijn Lijnders, auxiliar que iria substituir Klopp no comando do time na próxima partida, também foi contaminado, fazendo com que uma coletiva de imprensa que já estava convocada, tivesse que ser cancelada.

A situação com tantos jogadores afastados, fez com que o clube fizesse um pedido de adiamento da semifinal Copa da Liga Inglesa, marcada para a próxima quinta-feira (6), contra o Arsenal, em Londres. Até o momento o cancelamento não foi confirmado, mas diante deste cenário, deve ser atendido.

Além dos infectados com o novo coronavírus, o time da terra dos Beatles tem outros desfalques importantes. O egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mane e o guineano Naby Keita disputam a Copa Africana de Nações, enquanto Thiago Alcântara, Takumi Minamino, Divock Origi, Nat Phillips e Harvey Elliot estão contundidos e Andy Robertson está suspenso.

Os novos surtos de Covid preocupam o calendário do futebol mundial, já que neste ano a Copa do Mundo do Catar acontece em novembro, mexendo nas datas das principais ligas espalhadas pelo planeta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos