Liverpool fecha CT por aumento de casos de covid-19
Mais um time inglês teve que tomar medidas drásticas para tentar evitar o aumento de casos de covid-19 em seu elenco. O Liverpool informou nesta quarta-feira (5), que o centro de treinamento do time principal foi temporariamente fechado após consulta às autoridades de saúde pública.
Na segunda-feira, os reds já tinham divulgado uma lista com jogadores infectados. Os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, o zagueiro camaronês Joel Matip, o técnico Jürgen Klopp e três membros da comissão técnica foram os primeiros a testar positivo.
Leia também:
Em nova rodada de testes, Pepijn Lijnders, auxiliar que iria substituir Klopp no comando do time na próxima partida, também foi contaminado, fazendo com que uma coletiva de imprensa que já estava convocada, tivesse que ser cancelada.
A situação com tantos jogadores afastados, fez com que o clube fizesse um pedido de adiamento da semifinal Copa da Liga Inglesa, marcada para a próxima quinta-feira (6), contra o Arsenal, em Londres. Até o momento o cancelamento não foi confirmado, mas diante deste cenário, deve ser atendido.
Além dos infectados com o novo coronavírus, o time da terra dos Beatles tem outros desfalques importantes. O egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mane e o guineano Naby Keita disputam a Copa Africana de Nações, enquanto Thiago Alcântara, Takumi Minamino, Divock Origi, Nat Phillips e Harvey Elliot estão contundidos e Andy Robertson está suspenso.
The first-team training facilities at AXA Training Centre have been temporarily closed due to a rapidly growing number of suspected positive COVID-19 cases.
— Liverpool FC (@LFC) January 5, 2022
Os novos surtos de Covid preocupam o calendário do futebol mundial, já que neste ano a Copa do Mundo do Catar acontece em novembro, mexendo nas datas das principais ligas espalhadas pelo planeta.