Liverpool empata com Newcastle, e sonho da Champions League fica mais distante

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

O Liverpool tinha apenas uma missão na manhã deste sábado (24): vencer o Newcastle. E mesmo assim corria riscos de não terminar a rodada dentro do G-4 da Premier League. O amargo empate por 1 a 1 tornou tudo ainda mais complicado aos comandos de Jurgen Klopp.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Mohamed Salah abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo e ninguém mais balançou as redes até que Joe Willock deixou tudo igual nos acréscimos da segundo parcial. A igualdade, no entanto, soa como uma derrota aos Reds, que precisam torcer contra seus adversários tanto da parte de cima da tabela, quanto aqueles que estão se aproximando. Além disso, só a vitória interessa nas próximas cinco rodadas derradeiras do Campeonato Inglês.

Partida esteve nas mãos dos Reds em boa parte do tempo | Stu Forster/Getty Images
Partida esteve nas mãos dos Reds em boa parte do tempo | Stu Forster/Getty Images

Longe de brigar pelo título, todos os clubes acima do Liverpool ficaram, momentaneamente, com uma partida a menos, com exceção do líder isolado Manchester City. O melhor dos cenários aos companheiros de Salah é um possível empate entre Chelsea e West Ham, que estão na 4ª e 5ª colocação, respectivamente, com 55 pontos.

Newcastle ganhou um ponto importante para fugir do rebaixamento. | DAVID KLEIN/Getty Images
Newcastle ganhou um ponto importante para fugir do rebaixamento. | DAVID KLEIN/Getty Images

Os Reds agora aparecem na 6ª posição do Inglês, com 54 pontos garantidos e figuram no radar da Europa League, embora o objetivo principal ainda seja marcar presença na Champions League 2021/2022. A próxima partida dos comandados de Klopp acontece no domingo (02), diante do Manchester United, em Old Trafford.