Liverpool e City medem forças em grande e decisivo confronto no Inglês

Partida marca o encontro de duas grandes escolas do futebol (Lance!)
Partida marca o encontro de duas grandes escolas do futebol (Lance!)


Liverpool e Manchester City fazem a grande partida do Campeonato Inglês desta temporada. O confronto é uma disputa de ideias (Klopp x Guardiola) e também do líder contra o vice-líder. As duas principais equipes do Reino Unido se enfrentam, neste domingo, às 13h30, no Anfield Road. Guardiola ressaltou, em coletiva, que uma eventual derrota não garante o título para os Reds.

- Não acaba em novembro. Não sei o que vai acontecer, mas ainda temos muitos jogos. A experiência nesse esporte, leva a crer que temos que lutar até o fim - pontuou o treinador do City, nesta sexta-feira.

JOGAÇO

A equipe de Jurgen Klopp ainda não perdeu na competição: são dez vitórias e um empate em onze jogos, o que rende aos Reds 31 pontos. O City, por sua vez, perdeu duas partidas (Wolverhampton e Norwich), mas ganhou oito jogos e empatou um. Com isso, a equipe de Pep Guardiola fica com 25 pontos, seis a menos que o líder.

KLOPP PROJETA CONFRONTO
- Você não pode ser apenas ofensivo. Mas se você não é corajoso contra o Manchester City, não tem chance. Por isso, temos que ser corajosos também e temos que criar. Seu posicionamento deve ser quase perfeito - disse o treinador do Liverpool, em coletiva, nesta sexta-feira.

DESFALQUES
O Liverpool não vai poder contar com Clyne (joelho), Shaqiri (panturrilha) e Matip (joelho), que, lesionados, desfalcam a equipe. Pelo lado dos Citizens, Ederson (lesão muscular), Laporte (joelho), Sané (joelho) e Zinchenko (joelho) são desfalques, enquanto Rodri (muscular) e David Silva (coxa) são dúvidas.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também